Centro
Educacional Dom Quixote
Educação
Infantil
Períodos I,
II e III
Professoras:
Alana Samara e Daniely Naves
PLANO DE
ÁREA CONHECIMENTO
Quarta-feira (26/01/2016): Início:
15:30 Término: 16:30.
Área de Conhecimento: Artes.
Atividade: Somos todos
diferentes e iguais.
Objetivos:
·
Entender os conceitos de igual e diferente;
· Compreender que todos nós temos
semelhanças e diferenças;
· Compreender
que precisamos respeitar o outro nas diferenças;
·
Ampliar o repertório musical das crianças;
· Propiciar a
interação criança/crianças e criança/professora.
Metodologia:
No primeiro
momento as crianças dos períodos I, II e III serão convidadas para
assitirem o vídeo “Normal é ser
diferente”de Grandes Pequeninos na
sala de vídeo.
Após assitirmos
o vídeo, faremos uma roda de conversa com as crianças sobre o que
elas viram no vídeo, e falaremos que
todos nós temos semelhanças e diferenças, por exemplo: quantos pés, mãos e
cabeça nós temos? E questionaremos as crianças se elas perceberam outras
semalhanças nos colegas. E depois perguntaremos para as crianças o que o colega
tem de diferente e que ela acha legal.
Após a
conversa faremos em grupo uma pesquisa em revistas de várias pessoas diferentes
e iguais, para colarmos no cartaz.
Recursos: Sala de
vídeo, o vídeo “Normal
é ser diferente” de Grandes
Pequeninos, revistas, cola, papel pardo e tesoura.
Duração da(s) atividade(s):
Vídeo: 15:30 às
15:50.
Conversa: 15:50 às 16:10
Recorte e Colagem: 16:10 às 16: 30
Avaliação:
A
avaliação será baseada na participação e no envolvimento das crianças em
relação as atividades desenvolvidas. Espera-se a interação das crianças com os
adultos e com as outras crianças na roda de conversa, na pesquisa nas revistas
trabalhando em conjunto com os colegas. E verificar através da pesquisa em
revistas e da colagem, se as crianças compreenderam os conceitos de igual e
diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário