terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Plano de Artes - Somos todos diferentes e iguais.

Centro Educacional Dom Quixote
Educação Infantil
Períodos I, II e III
Professoras: Alana Samara e Daniely Naves


PLANO DE ÁREA CONHECIMENTO

  
Quarta-feira (26/01/2016): Início: 15:30 Término: 16:30. 
Área de Conhecimento: Artes. 
Atividade: Somos todos diferentes e iguais. 

Objetivos: 
·         Entender os conceitos de igual e diferente; 
·         Compreender que todos nós temos semelhanças e diferenças;
·         Compreender que precisamos respeitar o outro nas diferenças; 
·         Ampliar o repertório musical das crianças;
·         Propiciar a interação criança/crianças e criança/professora. 

Metodologia: 
No primeiro momento as crianças dos períodos  I, II e III serão convidadas para assitirem o vídeo “Normal é ser diferente”de Grandes Pequeninos na sala de vídeo. 
Após assitirmos o vídeo, faremos uma roda de conversa com as crianças sobre o que elas viram no vídeo,  e falaremos que todos nós temos semelhanças e diferenças, por exemplo: quantos pés, mãos e cabeça nós temos? E questionaremos as crianças se elas perceberam outras semalhanças nos colegas. E depois perguntaremos para as crianças o que o colega tem de diferente e que ela acha legal.
Após a conversa faremos em grupo uma pesquisa em revistas de várias pessoas diferentes e iguais, para colarmos no cartaz.
  
Recursos: Sala de vídeo, o vídeo “Normal é ser diferente” de Grandes Pequeninos,  revistas, cola, papel pardo e tesoura. 

Duração da(s) atividade(s): 

Vídeo: 15:30 às 15:50. 
Conversa: 15:50 às 16:10 
Recorte e Colagem: 16:10 às 16: 30 


Avaliação: 

            A avaliação será baseada na participação e no envolvimento das crianças em relação as atividades desenvolvidas. Espera-se a interação das crianças com os adultos e com as outras crianças na roda de conversa, na pesquisa nas revistas trabalhando em conjunto com os colegas. E verificar através da pesquisa em revistas e da colagem, se as crianças compreenderam os conceitos de igual e diferente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário